sexta-feira , 26 maio 2017

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRASPORTE ESCOLAR EM IBIRAÇU

Nesta quarta-feira (10), o 5º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação de trânsito com a finalidade de fiscalizar o transporte escolar na região. Desta vez, a ação foi realizada no município de Ibiraçu.

A operação contou com a participação de agentes do DETRAN-ES, que auxiliaram na fiscalização e orientação dos condutores quanto às normas e exigências da legislação de trânsito. Tais iniciativas estão sendo realizadas em todo o norte do estado, em dias e horários diferenciados. Elas fazem parte de um conjunto de operações planejadas pelo Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON) e executadas pelos batalhões da PMES.

“Buscamos aumentar a sensação de segurança e inibir a ocorrência de infrações, especialmente aquelas que ofereçam risco para a circulação viária. Desta forma, estamos contribuindo para um trânsito mais seguro, não apenas para as crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar, mas para pedestres e demais condutores de veículos”, ressaltou o Comandante do 5º Batalhão, Gabriel Amancio de Souza Porto”.

Na ocasião, dezenas de condutores foram abordados e tiveram seus veículos inspecionados pelos agentes. No total, foram confeccionados 15 Autos de Infação de Trânsito (AIT’s).

Por DIEGO HAGE FIRME – ASPIRANTE OFICIAL PM

Chefe da Seção de Relações Públicas do 5º BPM – P/5