sexta-feira , 26 maio 2017

MACARRÃO COM TOMATES CEREJA E ERVAS

Macarrão Refrescante_Jan2017Ingredientes

  • 250g macarrão Renata Superiore Penne Grano Duro
  • 300 g de tomates-cereja (cortados ao meio)
  • 4 dentes de alho (picados)
  • 1 maço pequeno de ervas aromáticas (manjericão, hortelã, salsinha e cebolinha) (picadas)
  • 5 colheres (sopa) de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Queijo Parmesão Ralado Renata Formaggio

Modo de Preparo

Em uma vasilha, junte os tomates, o alho e as ervas aromáticas. Em seguida, acrescente o sal a gosto e o azeite, misture e deixe tomar gosto por 2 horas, mexendo de vez em quando.

Cozinhe a massa Renata Superiore Penne Grano Duro, conforme as instruções das embalagens e escorra. Quando perceber que o macarrão está bem escorrido, tempere a massa com os tomates e as ervas já marinados.

Pronto! Basta misturar bem e servir as porções decoradas com uma pitada de pimenta-do-reino. Para deixar a refeição ainda mais saborosa, finalize com o Queijo Parmesão Ralado Renata Formaggio.

Rendimento: 2 porções.

Tempo de preparo: 2 horas.

Sobre a Selmi

São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

Por Bruna Somogyi Lima.