sábado , 22 julho 2017

As plantas que são aliadas na purificação do ar

Foto: reprodução/Web

Foto: reprodução/Web

Ter plantas em casa é ótimo para dar calor e aconchego ao ambiente, além de uma sensação de tranquilidade fundamental para os dias corridos. Mas algumas plantas vão além e são muito eficientes para purificar o ar, eliminando os excessos de toxinas da poluição do ar e dos produtos químicos utilizados na limpeza dos ambientes.

“É preciso apenas estar atento para a planta mais indicada para o imóvel, se uma casa ou apartamento, ou a quantidade de luz que o local recebe”, avisa o Fábio Junger, diretor da Emec Obras e Serviços, empresa de paisagismo, entre outros serviços.

Confira abaixo uma lista de plantas uteis para purificar o ar:

Aloe vera – Além de suas propriedades medicinais, ainda absorve toxinas de produtos de limpeza. Curioso é que, quando os teores de poluentes ficam muito altos, a planta exibe manchas em tons de marrom nas folhas.

Hera – É a mais eficaz na absorção de produtos químicos e ainda é adaptável, podendo ser plantada na parede ou no chão.

Seringueira – Não é uma árvore para qualquer terreno, mas é um poderoso eliminador de toxinas. Exige baixa manutenção.

Espada de São Jorge – Trata-se de uma planta com muitos nomes e muitas funções. É eficiente na absorção de dióxido de carbono e libera oxigênio à noite, enquanto a maioria das plantas faz isso durante o dia. Logo é uma planta indicada para ter no quarto e dormir melhor.

Lírio da paz – Além de bonita, essa planta filtra uma série de toxinas e não exige muita manutenção.

Filodendro – Assim como a Hera, é uma planta particularmente boa para absorver componentes químicos de produtos de limpeza.

Bambu – Uma das melhores quando se trata de ter o ar mais limpo em casa.

Planta aranha – É eficaz no combate a poluentes incluindo benzeno, formaldeído, monóxido de carbono e xileno.

Jiboia – É uma boa planta para ter pendurada, pois cresce de cima para baixo, em cascata e é eficaz na absorção de impurezas do ar.

Dracena marginata – Além de colorir o ambiente, remove toxinas do ar como  xileno, tricloroetileno e formaldeído.

ESHOJE.