terça-feira , 22 agosto 2017

Hospital São Camilo realiza trabalho de análise de perfil de seus colaboradores

Empenhados em  oferecer um atendimento mais qualificado e humanizado, o Conselho Curador do Hospital Maternidade São Camilo (HMSC) e a Associação Vidas estão realizando um trabalho de análise de perfil dos colaboradores da instituição, por meio de uma equipe de psicologia organizacional.

Segundo a psicóloga, Aline Polesi, o trabalho de recrutamento e seleção é realizado antes da contratação do profissional, mas como o hospital já tem os seus colaboradores, o serviço está sendo realizado para buscar compor o quadro funcional com funcionários capacitados e com potencial para agregar atendimento de qualidade que refletirá diretamente em todos os serviços prestados. “Estamos analisando o perfil de cada colaborador e se ele apresenta compatibilidade com o trabalho desempenhado no HMSC”.

A psicóloga explica ainda que após a análise das informações coletadas, os colaboradores passarão por um treinamento comportamental, e caso necessário um treinamento técnico. “A instituição quer oferecer capacitação para os seus funcionários conforme as necessidades apresentadas, através de um amparo profissional”.

Segundo o presidente do Conselho, Evilasio Oliveira Costa, o objetivo é construir um hospital que garantirá um melhor atendimento ao paciente. “Estamos trabalhando na busca de um serviço ético, humanizado, com credibilidade e segurança para o paciente. Além dos investimentos em obras, equipamentos e tecnologias, hoje se faz necessário o investimento em pessoas e equipes. Nada substitui o contato humano, a sensibilidade, a atenção e o cuidado com pacientes e familiares”.

O presidente ressalta ainda que pessoas trabalhando nos lugares que se identificam são mais felizes. “Cuidamos e valorizamos nossos colaboradores para que eles tenham condições melhores de cuidar dos pacientes de Aracruz e região”.

Por  Alessandra Mesquita

Assessora de Comunicação