terça-feira , 22 agosto 2017

EDP Brasil integra índice FTSE4Good de boas práticas sustentáveis

São Paulo, 04 de agosto de 2017 – A EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica, integra novamente o FTSE4Good, índice que reconhece as empresas de destaque em práticas sustentáveis e políticas de responsabilidade social corporativa.

 

A Empresa foi reconhecida por sua atuação frente a uma série de requisitos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG), com destaque em áreas como: respeitar e apoiar os Direitos Humanos, garantir boas condições de trabalho, combater a corrupção, e mitigar e adaptar-se às mudanças climáticas. “Estar no índice FTSE4Good mais uma vez reflete e reforça, perante o mercado financeiro, o caminho consistente que a EDP está a trilhar em prol da sustentabilidade”, avalia a gestora executiva de sustentabilidade, Sónia Cardoso.

 

Desde que foi criado em 2001, o FTSE4Good tem como objetivo ser uma ferramenta para que investidores identifiquem oportunidades em empresas que cumpram princípios de responsabilidade corporativa, com reconhecimento em nível mundial. O índice oferece também aos gestores de investimento uma métrica de referência para investimentos responsáveis no âmbito socioambiental. Por último, o FTSE4Good fomenta o desenvolvimento de práticas empresariais responsáveis em todo o mundo.

 

enviada por Thiago Moreno