sábado , 21 outubro 2017

Outubro Rosa: Unidades de Saúde de Aracruz orientam sobre o câncer de mama

Neste mês as unidades de saúde de Aracruz intensificam os esforços para detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero, um período lembrado em todo o mundo como “Outubro Rosa”. O objetivo da campanha é conscientizar o público feminino sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

 A prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) realiza várias atividades nas Unidades de Saúde do município. No Vila Rica a programação conta orientações, coleta de preventivo e palestras sobre o tema. A programação que teve início no dia 02 de setembro vai até o dia 27/09.

 “Cada unidade está com uma programação diferente, além dos exames e orientações, cada uma delas tem ação diversificada para atender as suas pacientes neste mês. Precisamos da sensibilização do maior número possível de mulheres pois entendemos que o diagnóstico precoce é o meio mais eficaz para o tratamento”, disse o secretário interino da Semsa, Ivan Pestana.

Mais informações sobre a programação do Outubro Rosa em Aracruz podem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

 

Enviado por Alessandra Oliveira Mesquita