quarta-feira , 18 outubro 2017

Frente fria deixa tempo instável no Espírito Santo

A chegada de uma frente fria ao litoral do Espírito Santo mudou o tempo no estado espalhando muita nebulosidade e provocando chuva. O tempo vai seguir instável nesta quinta-feira (5), mas não há risco de temporais.

Chuva desta quarta-feira

A chuva começou na madrugada e de estendeu pela quarta-feira (4) em diversas localidades do estado, em geral com fraca à moderada intensidade. O maior volume de chuva observado foi em Vila Velha, na Grande Vitória, com acumulado de 26,2 mm até às 15 horas, pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Desde a meia noite, Alfredo Chaves registrou apenas 7 mm e Vitória 4,6 mm.

Já pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), os volumes de chuva são maiores. No aeroporto em Guarapari, o acumulado atingiu 56 mm nas últimas 24 horas (até às 15 horas desta quarta-feira). Em Vila Velha/estação Terra Vermelha o volume chega a 45 mm, em Vitória/estação Santa Luiza choveu 42 mm.

Tempo continua instável

Ainda há condições de chuva para todo o estado do Espírito Santo até a noite desta quarta e ao longo da quinta-feira. Acontecem alguns períodos de sol e a chuva pode cair a qualquer hora com fraca a no máximo moderada intensidade. A frente fria tende a se afastar para o oceano, mas ainda vai manter a instabilidade sobre o estado capixaba.

Com o aumento da umidade e nebulosidade, as temperaturas continuam mais amenas. A temperatura máxima em Vitória deve ficar perto dos 26°C nesta quinta.

Já a partir de sexta-feira (6), a nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer com mais força. Há previsão de chuva passageira especialmente pelo litoral e na Grande Vitória pelo menos até o início da semana que vem.

 

Fonte: ES HOJE