segunda-feira , 20 novembro 2017

PROERD FORMA 495 ALUNOS EM ARACRUZ

Nesta quinta-feira (31), o 5º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura de 495 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), uma ação preventiva desenvolvida pela Polícia Militar do Espírito Santo. Os formandos são crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública e privada do município.

A formatura teve início às 19 horas, na Primeira Igreja Batista de Aracruz (PIBARA) e contou com a presença Comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, A delegada titular da Delegacia Regional de Aracruz, Drª Andreia Maria Pereira dos Santos, o pastor presidente da Igreja Pibara, Luciano Estevam Gomes, o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forechi, a secretária municipal de educação, Ilza Rodrigues, além de diretores e corpo docente das escolas, familiares, e instrutores do Proerd.

Durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem aos alunos ganhadores do concurso de redação Proerd, onde os grandes escritores receberam medalhas de honra ao mérito. As redações de destaque foram lidas pelos próprios alunos, comovendo a todos os que estavam presentes.

Outro momento muito esperado foi durante a apresentação da canção do Proerd com direito à coreografia juntamente com o leão Daren, mascote do projeto. Foi um momento de descontração e muita empolgação por parte dos formandos.

Segundo o Ten Cel Porto, o PROERD estreita a relação entre a Polícia, a escola e a comunidade e desperta nas crianças e adolescentes a consciência dos problemas que as drogas e a violência vêm causando em nossa sociedade e  a grande necessidade de combatê-las.

“O mais interessante é que o programa também atinge o âmbito familiar, onde  as crianças repassam os conhecimentos adquiridos para toda a família”, ressaltou.

 

5º BATALHÃO PMES