segunda-feira , 20 novembro 2017

Flora: transformando a natureza em joia

Ane Zorzanelli (2)Beleza, sintonia, harmonia e leveza. São estas as características impressas na Coleção   Flora, que vêm direto da natureza para florescer em peças da joalheria clássica e contemporânea na nova coleção da designer Ane Zorzanelli. O nome foi escolhido para nomear uma série de joias que propõe passeios por variadas paisagens.

Flora surge a partir do latim e deriva de “floris”, que significa florida, “cheia de flores”. “Trata-se de um nome que carrega atributos de desenvolvimento e prosperidade, além de refletir as características inerentes às flores, especialmente no que envolve beleza, harmonia e perfeição”, justifica Ane Zorzanelli. Isso porque, antes de tudo, na mitologia romana, Flora era a deusa que personificava o florescimento de toda a natureza, inclusive a humana.

A designer escolheu suas folhas e flores favoritas como principais referências na produção das novas joias, que reproduzem volumes, formatos e cores das mais variadas espécies. Para Ane Zorzanelli, a costela de adão é uma grande tendência. A designer explica que o vegetal, nativo do México, transmite um ar tropical e charmoso e ainda pode ser usado tanto sozinho como em meio a composições com outras joias.

[Ane Zorzanelli] Brincos Flora[Ane Zorzanelli] Brinco Flora 4

[Ane Zorzanelli] Anel Flora 2[Ane Zorzanelli] Anel articulado Flora

Ane criou aproximadamente 25 peças utilizando as três cores do ouro. São anéis, pulseiras, pingentes, braceletes, brincos e colares exclusivos que levam sofisticação, feminilidade e brilho à mulher.

Entre as gemas escolhidas, diamantes, turmalinas, safiras, esmeraldas e rubis iluminam as joias. “Além disso, as joias são confortáveis e articuladas, o que permite movimento à cliente”, diz Ane. As peças já chegaram ao atelier da designer.

ESHOJE.