segunda-feira , 20 novembro 2017

Tons suaves e pontos de luz foram os recursos para criar o ambiente ideal para o descanso

Confira cinco ideias do projeto para adaptar ao seu dormitório

Carlos Edler / Divulgação

Carlos Edler / Divulgação

Para a reforma desta suíte de 19 metros quadrados, conforto e elegância foram as palavras de ordem. O casal para o qual o projeto foi feito exigia qualidade nos móveis, facilidade na manutenção e aconchego. Outro pedido foi tornar o cômodo mais silencioso. O projeto, realizado pelas arquitetas Tania Bertolucci e Carolina Nuernberg, com colaboração de Caroline Cancaro, empregou vários recursos para acabar com os ruídos. O piso de laminado amadeirado foi substituído por um carpete com manta.

O barulho vindo do apartamento de cima foi resolvido com a colocação de gesso e lã de rocha no teto, criando isolamento acústico. Na janela, além do revestimento em MDF laqueado e lã de rocha, cortinas com materiais absorventes, como o linho e o blackout, foram aliadas na contenção do som da rua.

Um dos pedidos dos donos da casa era uma divisória que proporcionasse privacidade, já que, em determinado ângulo, a cama podia ser vista por quem estivesse na sala. O problema foi resolvido com a tela de palha, funcional e delicada. Para criar uma atmosfera aconchegante, as paredes foram revestidas de tecido e o forro de gesso, pintado de branco, recebeu pontos de luz que geram iluminação sutil. Confira cinco dicas deste projeto para adaptar a sua casa.

Carlos Edler / Divulgação

Carlos Edler / Divulgação

Rosa quartz

Presente nos estofados do quarto, o rosa quartz é a cor do ano quando se fala em decoração. Delicado, o tom fica mais moderno quando utilizado em tecidos que estão em alta, como o veludo.

Palha

Tendência vista na Casa Cor SP e RJ, a palha natural trançada a mão foi escolhida devido à elegância, além de criar uma barreira visual leve que confere mais privacidade ao espaço.

Carlos Edler / Divulgação

Carlos Edler / Divulgação

Molduras douradas

Para valorizar as obras e engendrar uma conversa entre elas, o dourado, em tom envelhecido, foi escolhido para emoldurar todos os quadros.

Mistura de tecidos ton sur ton

Tecidos diferentes com a mesma tonalidade na cabeceira da cama e na parede trouxeram suavidade, harmonia e amplitude para o espaço de descanso do casal.

Espelho na cabeceira

No intuito de ampliar o espaço, o espelho bisotado foi instalado acima da cama. O quadro com uma aquarela foi colocado sobre o espelho para limitar a reflexão e proporcionar mais conforto.

Por Casa & Cia.