sexta-feira , 15 dezembro 2017

Centro Educacional de Aracruz realiza 1ª Feira Internacional Literária Brasil África

O Centro Educacional de Aracruz (CEA) realizou, na semana passada, a 1ª Feira Internacional Literária Brasil África (FLIBA). Durante quatro dias, alunos e professores participaram de palestras, apresentações teatrais e de Sarau Literário. A programação do evento foi organizada pelo professor Itamar Cossi da Silva, em parceria com a professora Maria Aparecida Guzzo.

Quem passou pela Feira participou da palestra do escritor nigeriano kechukwu Sunday Nkeechi, conhecido como Sunny, e da apresentação teatral baseada em sua obra. Na ocasião, familiares dos alunos do Ensino Fundamental e Médio do CEA, convidados, professores e alunos da escola, estudantes da rede municipal de ensino e universitários de Pedagogia da FAACZ assistiram também a palestra sobre “Contação de Histórias”, com a escritora capixaba Neusa Jorden Possati e da peça de teatro “Morte e Vida Severina”.

“Acredito que as diversas formas de expressar a leitura contribuem para a formação de grandes leitores. Parabenizo o CEA e a sua mantenedora, a Fundação São João Batista, por oportunizar aos estudantes e familiares um espaço tão rico de leituras, músicas, teatros, poemas e saraus”, disse Jenilza Spinassé Morellato, mãe de Laís Spinassé Morellato da 2ª Série do Ensino Médio.

Curta a FAACZ no Facebook – facebook.com/faacz.faacz

Por Alessandro Bitti.