sexta-feira , 15 dezembro 2017

Alunos do distrito de Jacupemba se formam pelo PROERD

Às 18h30 dessa quinta-feira (07/12) o prédio principal da EMEF Profª Maria Inês Della Valentina recebe a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

A solenidade contará com as presenças do Comandante do 5º Batalhão da PMES, Ten.Cel. Anderson Loureiro Barboza e do Cap. Márcio Cunha Cabral, Comandante da 2ª Cia do 5º BPM e do coordenador do Proerd no município, soldado Gabriel Rangel. Ao todo 155 alunos das escolas Maria Inês e José Mambrini recebem o certificado de conclusão do curso.

O Proerd é uma ação conjunta entre Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação. Ele envolve o policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes quanto ao uso de drogas.

A ação têm sido uma ferramenta de apoio às famílias e escolas, no fortalecimento da educação dos alunos para uma tomada de decisão em suas vidas de maneira mais responsável, ajudando-os na compreensão dos malefícios das drogas e da violência, bem como, nas maneiras de evitá-las.

 

Por Renato Lana – SECOM/PMA