sábado , 20 janeiro 2018

Dezembro Vermelho: teste rápido e ações educativas na Casa Rosa neste sábado

No mês de conscientização e prevenção à Aids e outras DSTs, a Secretaria de Saúde de Aracruz (SEMSA) promove no próximo sábado, 16 de dezembro, o Dia D, com ações educativas, teste rápido e entrega de insumos. As atividades acontecem das 08h às 11h30, na Casa Rosa (Rua Tiburcio Alves da Costa, s/n, Centro).

Durante o sábado as Unidades Básicas de Saúde de Mambrini, Jacupemba e Guaxindiba estarão abertas para a realização do Dezembro Vermelho, com serviços de testes rápidos.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal, Stela Pacheco a campanha tem foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o HIV/AIDS. “O Dia Mundial da Luta contra a AIDS é um convite à solidariedade com que vive com o vírus e está em situação de vulnerabilidade ou exclusão”.

A secretária da SEMSA, Juliana Baiocco destaca que a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da doença e enfatizar a importância do diagnóstico precoce para o desenvolvimento do tratamento e na saúde coletiva. Baiocco explica ainda que “todas as unidades de saúde do município realizam o teste rápido, a imunização da Hepatite B, bem como a distribuição de preservativos e panfletos educativos. O resultado dos testes são sigilosos”.

Dezembro Vermelho
A campanha Dezembro Vermelho tem o objetivo de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

SERVIÇO:

Dezembro Vermelho Aracruz

Local: Casa Rosa – Rua Tiburcio Alves da Costa, s/n, Centro de Aracruz (em frente ao mercado municipal)
Data: sábado, 16 de dezembro
Horário: Das 8 às 11h30