sábado , 20 janeiro 2018

Réveillon no ES será com muitas nuvens e pancadas de chuva, diz instituto. Veja a previsão!

De acordo com o Incaper, o domingo (31) será de muitas nuvens e pancadas de chuva durante o período da tarde em todo o Estado

O Réveillon no Espírito Santo pode ser de chuva, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). De acordo com o instituto, o domingo (31) será de muitas nuvens e pancadas de chuva durante o período da tarde em todo o Estado.

Segundo o Incaper, na região sul e parte sul da serrana, além de chover ao longo do dia, há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. Nas demais áreas capixabas, o sol aparece em alguns momentos, mas o aumento de nuvens provoca pancadas de chuva a partir da tarde.

Já o primeiro dia de 2018 será com sol entre nuvens. Contudo, há possibilidade de chuva em alguns momentos no estado em forma de pancada em alguns pontos.

Mas enquanto não chega o Réveillon, os capixabas e turistas que estão no Espírito Santo podem caprichar na hidratação, porque a sexta-feira (29) ainda vai ser quente no Estado, mesmo com previsão de pancadas de chuva à tarde.

Na sexta, o ar seco vai perdendo força, então as pancadas de chuva que antes estavam restritas ao sul do Estado, se espalham e chegam nas regiões da Grande Vitória e Serrana. Mas pela manhã ainda faz muito sol e calor e dá para ir à praia.

No fim do dia as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios. Apenas na região norte o tempo fica firme nesta sexta-feira. Em Guarapari as temperaturas variam entre 22 °C e 33 °C. Em Pinheiros, faz calor de 35 °C. Em Iconha os termômetros oscilam entre 22 °C e 33 °C. Já em Venda Nova, as temperaturas variam entre 19 °C e 31 °C.

O sábado (30) será de variação de nuvens no extremo norte do estado e na Região Nordeste. As demais áreas capixabas têm aumento de nebulosidade e pancadas de chuva, a partir da tarde. Na Grande Vitória, variação de nuvens ao longo do dia. Chove a partir da tarde. A temperatura varia entre mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Folha Vitória.