sábado , 20 janeiro 2018

Estoquista é detido tentando furtar 16 kg de contrafilé de supermercado em Vila Velha

Suspeito trabalha no próprio estabelecimento, em Itapoã. Ele confessou já ter cometido outros furtos e que vendia a carne para comerciantes da região ou trocava por cerveja.

Um estoquista de 41 anos foi levado para a delegacia, na manhã desta terça-feira (02), após ser flagrado furtando cerca de 16 kg de contrafilé do supermercado em que trabalha, em Itapoã, Vila Velha. O crime foi descoberto no momento em que o funcionário saía do estabelecimento com as peças de carne.

De acordo com o gerente do supermercado, José Valter de Araújo, os responsáveis pelo estabelecimento já estavam desconfiados de que alguém vinha furtando carnes no local.

“Ele chegou para trabalhar às 8 horas da manhã e, no momento em que ele teve de ficar sozinho, ele aproveitou para sair com 16 quilos e 400 gramas de contrafilé. Ele foi pego em flagrante e nós o conduzimos até a delegacia”, contou.

O estoquista estava trabalhando no supermercado há apenas dois meses. Segundo o gerente, ele assumiu que vinha cometendo esses furtos com frequência.

“Não é a primeira vez que ele faz isso. Ele também confessou, diante da Guarda, que já cometeu outro crime e já pagou por isso. Dessa vez, ele foi pego de novo, mas já é frequente ele ficar furtando os produtos”, ressaltou José Valter.

Ainda de acordo com informações do gerente do supermercado, o estoquista saía de uniforme para vender as peças em ruas próximas do próprio estabelecimento.

“Ele vendia, ao preço de R$ 15, a peça. Ele vendia para comerciantes, como o pessoal que vende churrasquinho e até mesmo trocava por cerveja, segundo ele mesmo relatou para a gente”, contou o gerente.

O funcionário foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o homem detido foi autuado por furto qualificado e será encaminhado ao presídio.