sábado , 20 janeiro 2018

Saiba como se manter saudável e aproveitar os dias ensolarados do verão

O verão está bombando e o que não falta por aí é gente com disposição para aproveitar os dias de sol forte e calor. E para acompanhar essa rotina, mantendo o projeto verão em dia, bons hábitos alimentares são a recomendação número um para garantir saúde e energia para o corpo, essenciais para curtir esses dias.

Para evitar eventos desagradáveis, a nutricionista Dalyla Formagine, recomenda cuidado com as comidas de rua e da praia e recomenda evitar preparações à base de maionese, fritura e alimentos em conserva. “O ideal é levar sua própria lancheira para a praia ou passeios, com opções mais naturais possíveis, como castanhas, nozes, frutas desidratadas e in natura, suco de fruta natural e chás gelados” recomenda. “Esse cuidado garante também a manutenção do projeto verão”, acrescenta.

“O segredo é evitar alimentos com prazos de validade longos, pois isso significa que tem muito conservante, o que intoxica nosso organismo. Comer de forma simples e saudável é prazeroso em qualquer época do ano”, destaca a nutricionista.

Hidrate-se
Você sabia que para manter uma boa hidratação são recomendados, em média, 35 ml de água por quilo de peso? Assim, um adulto que pesa 70 kg necessita ingerir aproximadamente 2,5 litros de água por dia. “Nos dias mais quentes é válido aumentar a ingestão de líquido a fim de proporcionar melhor conforto para o corpo”, comenta Dalyla. Outras opções de hidratação são a água de coco, o consumo de frutas como melancia, melão, laranja e abacaxi, entre outras.

É natural que, no calor, você sinta menos fome. A nutricionista explica que isso acontece porque nosso corpo reduz o gasto de energia para manter a temperatura e, assim, nosso organismo necessita de menos calorias, levando à falta de apetite.

Optar por alimentos ricos em água e com temperaturas baixas facilita a alimentação. “Abuse das frutas e das saladas à base de folhosos crus. Elas são alternativas refrescantes e ricas em nutrientes, que mantêm o equilíbrio do corpo”, conta Dalyla.

 

ES HOJE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*