sábado , 24 fevereiro 2018

Artesanato de Santa Cruz em exposição no Transatlântico de luxo Seabourn

Casacas, objetos produzidos com conchas, bordado e arte indígena. Artesanatos que são a cara de Aracruz em exposição no cruzeiro de luxo Seabourn Sojourn, que atracou no Porto de Vitória no último domingo (21).

O grupo Arte de Santa Cruz, junto ao projeto Nós Mulheres, com apoio das Prefeituras de Aracruz e Vitória, além da Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (ANDESA), passaram o dia junto ao cruzeiro, apresentando a cultura aracruzense para cerca de 400 passageiros de várias nacionalidades, além de 370 tripulantes.

“Além de movimentar a nossa renda foi um momento muito importante para o artesanato de Aracruz, já que levamos um pouco do que produzimos para pessoas de diversas partes do mundo”, comentou a artesã, Vany Gomes.

Embarcação
O Seabourn Sojourn é um navio de cruzeiro de luxo. A embarcação tem um comprimento de 198 metros e uma largura de 25,60 metros. Possui 11 pavimentos de passageiros com uma capacidade de 450 pessoas. As instalações são compostas por spas, piscinas, bares, restaurantes e áreas de desportos aquáticos.

Fonte: Portal PMA