sábado , 24 fevereiro 2018

Carnaval fora de época alegra Centro de Convivência dos Idosos

 

No Centro de Convivência dos Idosos carnaval e forró é uma mistura que dá certo. Em sua 9ª edição, o tradicional “Carnaforró” do CCI reuniu alegria, música e diversão na tarde desta sexta-feira, 02 de fevereiro.

Dona Tereza Morais comemorou o aniversário de 64 anos no salão de dança do CCI. Fantasiada com peruca e roupas brilhantes, a aposentada se divertiu embalada ao som do forró. “Muito bom. Está divertidíssimo!”, brincou.

Conheça o CCI
O Centro de Convivência do Idoso é um espaço público da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho que desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para toda a população com idade igual e/ou superior a 60 anos do município de Aracruz, fundando em agosto de 2009.

Possui o objetivo desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social por meio de intervenções pautadas nas características, interesses e demandas da faixa etária e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.

Além de eventos tradicionais, como o Carnaforró, no CCI pessoas idosas participam de atividades lúdicas, de festas comemorativas e oficinas de teatro, desenho, pintura em tela e em tecido, argila, biscuit, crochê, bordado e pintura em tecido molde vazado. O local é um espaço de união e lazer para os moradores de terceira idade.

Fonte: Portal PMA