sábado , 24 fevereiro 2018

EMP Mar Azul: Secretaria de Educação fará cadastro para receber novos alunos

O cadastro acontece na própria escola das 13hs às 16hs. A Secretaria de Educação não irá se opor em manter o funcionamento da EMP Mar Azul, desde que haja demanda suficiente de alunos

Nesta segunda-feira, (05/02) a Secretaria de Educação de Aracruz realizará um cadastro de alunos interessados em estudar na Escola Municipal (EMP) Mar Azul. Esse processo visa verificar a possibilidade de número suficiente de alunos por turma para, que a escola mantenha o seu funcionamento, visto que muitos alunos que residem nessa localidade encontram-se matriculados em outras escolas da região.

A realização do cadastro acontecerá na própria escola, das 13h às 16h. De acordo com as normativas do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Regimento Comum das Escolas da Rede Municipal de Aracruz, ambas preveem que para a abertura de turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, deve haver o mínimo de 25 alunos, nos 4º e 5º anos esse número é de 30 alunos, e de 6º ao 9ºano, 35 alunos.

Hoje a EMP Mar Azul conta com somente três alunos matriculados no 1º ano, outros quatro no segundo e um no 3º ano. Em função disso, esses alunos foram encaminhados para a escola polo Prof. Bárula, em Barra do Sahy. Todos eles serão conduzidos pelo transporte escolar com acompanhamento de um monitor.

Fonte: Portal PMA