sábado , 24 fevereiro 2018

Alunos da rede municipal são acolhidos e recebem orientações no primeiro dia de aula do ano letivo

Teve início as aulas pra os alunos da rede municipal de Aracruz. Nessa segunda-feira (05/02), o primeiro dia do ano letivo, eles receberam a presença de pedagogos que deram as boas vindas e fizeram o acolhimento. Essa visita, feita de sala em sala, em todas as escolas serviu também para apresentar a equipe que trabalhará com eles durante todo o ano escolar.

A pedagoga Regina Maria Tonon, que atua na EMEF Placidino Passos, comentou sobre essa recepção e as instruções passadas aos estudantes. “Nossa intenção é fazer esse acolhimento da melhor forma possível, para que cada aluno se sinta mais à vontade para vir à escola e aprender”, comenta.

Ainda de acordo com Regina, além desse acolhimento, também é passado orientações e “ingredientes básicos”. “Falamos da responsabilidade que cada um deve ter quanto a questões como a frequência, o material escolar e o uso do uniforme. Também deve-se evitar o uso de celulares e bonés dentro das salas de aula”, explica.

No momento a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz faz um levantamento para saber quantos serão os alunos matriculados e em quantas escolas, tanto dos distritos quanto da sede. De acordo com o último censo realizado em junho do ano passado, foram matriculados 15.042 alunos, sendo – 10.441 alunos do Ensino Fundamental e outros 4.601 na Educação Infantil.

Fonte: Portal PMA