sábado , 24 fevereiro 2018

ES tem previsão de abrir cerca de 20 novos supermercados e 2 mil empregos

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) anunciou a abertura de 20 novos supermercados e a geração de 2 mil empregos em 2018. Empresários estão animados com a recuperação do setor e se preparam para abrir novos estabelecimentos.

“Estivemos alguns anos estagnados por causa da própria economia, política também, mas pelo menos 2017, principalmente a partir do segundo semestre, o pessoal colocou o pé no acelarador para voltar a investir. Isso nós mapeamos aproximadamente de 18 a 20 lojas, não só na Grande Vitória, mas levando em consideração o estado todo”, afirmou o superintendente da Acaps Hélio Schinaider.

m 2017 em relação ao ano anterior, as vendas aumentaram 1,25%. Segundo Schinaider, o aumento já é motivo para o setor apostar no crescimento.

“Já é para apostar. Nós estamos aí em um clima que os investidores e os empresários de modo geral estão otimistas. É uma aposta. Já é número que revela uma tendência. Isso vai refletir”, falou.

A expectativa dos 2 mil empregos envolvem toda a mão de obra necessária para um supermercado funcionar. Serão contratados operadores de caixa, abastecimento, embaladores, entre outras profissões.

Segundo o superintendente da Acaps, a procura será de mão de obra qualificada. “Hoje a seleção está sendo muito criteriosa. Normalmente, o supermercado está admitindo no mínimo de ensino médio e informática. Escolaridade é muito importante. A tecnologia e a gestão de modo geral está sendo mais eficiente. Essa é a necessidade”, completou.

Fonte: Portal PMA