Manuel Neuer supera Taffarel e Sepp Maier e se torna goleiro com mais jogos em Copas
2 de dezembro de 2022Famílias são resgatadas por equipes da Defesa Civil e Bombeiros
2 de dezembro de 2022Em Aracruz, o índice de chuva foi de 72.97 mm nas últimas 24h. O município é a quinta cidade onde mais choveu no Espírito Santo e o alerta de chuvas intensas continua.
– Segundo dados atualizados da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), atualmente 22 famílias (45 adultos e 32 crianças) estão desabrigadas em Vila do Riacho, e são acolhidas na CMEB Álvaro Souza. Já em Barra do Riacho, há 39 famílias desalojadas, que estão sendo recebidas em casas de parentes ou pessoas próximas. Em Jacupemba, três famílias estão desalojadas e estão em casas de parentes ou pessoas próximas.
– A Defesa Civil de Aracruz pede atenção redobrada aos moradores dos bairros Santa Luzia, São Camilo, Baixada Polivalente e Morro do Cruzeiro devido ao alto volume de chuvas. Aqueles que puderem, devem procurar locais mais seguros.
– Equipes da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) continuam atuando na desobstrução de bueiros e vias, principalmente nos bairros mais atingidos, como Vila do Riacho, Barra do Riacho e Grande Bela Vista. Em Jacupemba, maquinários trabalharam no recolhimento de entulhos, móveis quebrados, retirada de lama e galhos que estavam nas vias.
– Em caso de emergência, acione: 27 99747-3680. É possível enviar imagens retratando a situação no local, como alagamentos, rachaduras em paredes ou muros, encostas que correm risco de queda.
AÇÃO SOLIDÁRIA
A Prefeitura de Aracruz organizou uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e colchões para serem destinados a pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas devido as chuvas. Neste sábado (3) e domingo (4), o ponto de arrecadação será na portaria da Prefeitura de Aracruz, no bairro Morobá.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.