Ações gratuitas de empreendedorismo e cidadania recebem mais de 11 mil visitantes no ES
9 de dezembro de 2022“Cidades Planejadas”: servidores assistem palestra de arquiteto e urbanista Murilo Vidal
9 de dezembro de 2022Em Aracruz, seis famílias continuam desabrigadas em Vila do Riacho, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), nesta quinta-feira (8). Ao todo 30 pessoas estão acolhidas no Centro Municipal de Educação Básica (Cmeb) Álvaro Souza. Outras 59 famílias estão desalojadas em Vila do Riacho e são acolhidas em casas de familiares ou amigos.
Em Jacupemba, três famílias estão desalojdas. Na Praia do Sauê são três famílias desalojadas. Em Santa Rosa e no bairro Santa Luzia, uma família desalojada em cada local.
Todas as famílias que tiveram de sair de casa devido as chuvas estão sendo acompanhadas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Semds e recebem alimentação, roupas, produtos de limpeza e higiene e colchões.
PREVISÃO DO TEMPO
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a sexta-feira (9) será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada em Aracruz.
AÇÃO SOLIDÁRIA
A Prefeitura de Aracruz organizou uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e colchões para serem destinados a pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas devido as chuvas. Neste sábado (3) e domingo (4), o ponto de arrecadação será na portaria da Prefeitura de Aracruz, situada no bairro Morobá.
DEFESA CIVIL
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo número 27 99747-3680. É possível enviar imagens retratando a situação no local, como alagamentos, rachaduras em paredes ou muros, encostas que correm risco de queda.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.