
Aumento em contas de energia pauta reunião
19 de abril de 2022
Recoloca Rio Doce promove capacitações para o mercado de trabalho em Linhares e Colatina
19 de abril de 2022Em reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, EDP disse que a realocação dos postes deve ser feita na primeira semana de janeiro
Moradores de Cariacica reclamaram dos postes que ficaram localizados no meio da rua, após obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Botânico. O líder comunitário Carlos Alberto da Silva foi quem apresentou a situação em reunião virtual da Comissão de Defesa do Consumidor, nesta segunda-feira (13). “Observamos que tem poste no meio da rua e vários padrões (de energia). Depois que a prefeitura fez a pavimentação da rua, não observou a questão dos postes. E agora está causando transtorno. Contamos que o problema seja solucionado”, pediu.
O representante da EDP na reunião, Orlando Sena, relatou que a Prefeitura de Cariacica entrou em contato com a concessionária de energia para a realização de orçamento visando à realocação dos postes. A EDP está finalizando essa etapa e, após a quitação dos valores pela prefeitura, a empresa providenciará a retirada e reinstalação dos postes de energia. A previsão é que a entrega do serviço ocorra na primeira semana de janeiro.
O deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido), que presidiu a reunião, disse que a comissão entrará em contato com o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), para solicitar agilidade na resolução do problema.
Álbum de fotos da reunião
Quanto aos padrões de energia que também estão localizados no meio da rua, Orlando Sena explicou que eles são de responsabilidade dos clientes. O representante da EDP solicitou que o líder comunitário entre em contato com os moradores para que eles façam a reforma dos padrões e depois entrem em contato com a concessionária para requerer a religação.
Projetos de lei
O colegiado também analisou projetos de lei (PL) durante a reunião. Confira as propostas aprovadas:
PL 58/2020, de autoria do deputado Capitão Assumção (Patri), estabelece penalidades às operadoras de plano de saúde, hospitais, maternidades, pronto-socorro, pronto atendimento e congêneres que não cumprirem com o prazo de 24 horas de carência nos casos de urgência e emergência;
PL 430/2019, de Capitão Assumção, obriga as empresas concessionárias e permissionárias de transporte público intermunicipal a instalarem aviso sonoro informando sobre paradas em pontos de ônibus de grande circulação;.
PL 754/2019, do ex-deputado Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), dispõe sobre a instalação de equipamentos de telefonia fixa adaptados às pessoas com deficiência visual, auditiva ou de fala, nos estabelecimentos de grande circulação de público.
Fonte: Assembleia Legislativa Espírito Santo.