
Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo será neste sábado (30) em todo o Estado
28 de abril de 2022
Cadastramento de atingidos gera 116 oportunidades de empregos
29 de abril de 2022O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio dos promotores de Justiça que atuam junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central) e ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP), participou nesta quarta-feira (27/04) da incineração de 2,4 toneladas de drogas. Cerca de 1,7 tonelada de cocaína, 700 quilos de maconha e outros 100 quilos de precursores químicos foram destruídos em um forno industrial, no município da Serra. Representantes da Vigilância Sanitária acompanharam o procedimento, que contou com forte esquema de segurança.
O volume incinerado decorre da atuação da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em atuação individual ou integrada, e de ações realizadas com o Gaeco do MPES. Parte do entorpecente destruído foi apreendido durante a Operação Solis.
A operação foi deflagrada no dia 7 de dezembro de 2021, com o objetivo de apurar o tráfico de drogas por integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em cidades dos Estados de São Paulo e Espírito Santo, e resultou na apreensão de mais de 580 quilos de cocaína. Integrantes da facção criminosa presos em flagrante permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
Deflagrada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por meio do Gaeco-SP, além do Gaeco-ES, a ação contou com o apoio das Polícias Militares do Espírito Santo e de São Paulo, além da PRF e da PF.