
Polo UAB Aracruz oferta vaga para Professor Mediador
21 de junho de 2022
Escolas promovem intercambio dos alunos de disciplinas Eletivas
21 de junho de 2022Após tantos anos de espera, moradores da Grande Bela Vista podem comemorar o início da tão sonhada obra de macrodrenagem do valão. As ações tiveram início nesta segunda-feira (20). O prefeito Dr. Coutinho, o vice Beto Vieira, vereadores, o subsecretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Erlon Coutinho, e representantes da empresa responsável pela execução, estiveram na Portelinha para acompanhar o primeiro dia de trabalho.
As ações começaram com a limpeza do valão no bairro Portelinha, que totaliza 760 metros de extensão e, assim que finalizadas, serão realizadas nos demais bairros como Segatto, Bela Vista, Clemente e Fátima. A obra será realizada em várias etapas e, assim que os trabalhos de limpeza forem encerrados, seguirá com a construção do gabião, que é um tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência.
“Moro na frente do valão há mais de 15 anos e estou muito esperançosa com essa obra, que vai proporcionar melhores condições de saúde e mais segurança. Minha casa não entra água, mas muitos moradores da Portelinha sofrem com esse problema toda vez que chove”, disse Dalva Gomes, moradora do bairro.
O vereador e presidente da Câmara, Lula Gomes, destacou que a obra trará muitos benefícios para os moradores. “Após muitas lutas e embates em favor da aprovação do financiamento da obra, ver o início dos trabalhos é de imensa satisfação e felicidade. Como representante das comunidades, acompanho as dificuldades que os moradores passam em dias de chuva com os alagamentos, perda de móveis, alimentos e o desconforto que tudo isso traz. Com a macrodrenagem os moradores da Grande Bela Vista terão melhores condições de vida, infraestrutura e segurança”, disse.
O vice-prefeito Beto Vieira falou dos anos de espera pela obra. “Com o início dos trabalhos, estamos dando o primeiro passo para a realização de um sonho que antes nunca saiu do papel. A macrodrenagem do valão do Grande Bela Vista não é um sonho apenas dos moradores que vivem em torno do valão, mas de toda Aracruz, que divide com eles o sofrimento dos alagamentos e, no do dia a dia, com o mau cheiro e animais peçonhentos que podem aparecer”, comentou.
Para o prefeito Dr. Coutinho, a parceria com o Governo do Estado contribuiu para que a obra saísse do papel. “Entendemos a insegurança da população com medo da obra não acontecer, porque as promessas foram muitas. Mas acompanho o sofrimento de todos de perto e, junto a minha equipe, fomos em busca de parceria com o Governo do Estado para entregarmos a população essa obra. Com a macrodrenagem essas pessoas terão mais dignidade, condições de saúde e segurança”, finalizou.
“Essa obra simboliza a realização de um sonho, não só meu, mas de muitos. A macrodrenagem do Grande Bela Vista começou hoje e vai mudar a realidade de centenas de famílias, milhares de pessoas. Essa obra é um compromisso que firmei com o povo de Aracruz e quero fazer muito mais por essa cidade que está no meu coração. Agradeço ao Governo do Estado que tem direcionado investimentos que vão mudar a realidade do nosso município”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.