
Etanol: venda na 2ª quinzena de agosto avança 7,51%, para 2,69 bilhões de litros
14 de setembro de 2022Resultado da Mega-Sena: aposta de São Carlos acerta 5 números e fatura R$ 46,9 mil
14 de setembro de 2022Expectativa é de reunir, de 20 a 22 deste mês, mais de 20 mil pessoas no Pavilhão de Carapina, na Serra, abordando tendências e novidades em produtos e serviços para o varejo
Com o tema “Conectada aos consumidores dos novos tempos”, a Acaps Trade Show está de volta, após dois anos de interrupção do evento devido à pandemia da Covid-19. Em sua 34ª edição, a maior feira de negócios do varejo capixaba pretende reunir mais de 20 mil empresários, gestores e outros profissionais do varejo e da indústria de todo o Brasil, entre os dias 20 e 22 deste mês, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Com vasta exposição de novidades em produtos e serviços, o evento traz ainda palestrantes nacionais, como o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, o dramaturgo Miguel Falabella, o escritor Arthur Igreja e a mestre em comportamento do consumidor Fátima Merlin. E vai sortear um carro zero quilômetro.
A expectativa é de movimentar mais de R$ 600 milhões durante os três dias da feira, que contribui para alavancar os negócios entre os fornecedores, expositores e os compradores que atuam no varejo, além de estimular outros setores, como o turismo de negócios, hotelaria, gastronomia e transporte. Este ano, são mais de 200 estandes, com a previsão de gerar cerca de 2.500 empregos temporários para o evento.
“Estamos muito confiantes e otimistas com essa retomada econômica. O setor supermercadista é responsável no Espírito Santo por 120 mil empregos, em cerca de 1.500 estabelecimentos. A participação no PIB capixaba é de 7,4%. Os índices apontam para um contínuo engajamento das empresas em expandirem seus negócios e buscar formas de atrair e fidelizar clientes por meio da inovação e tecnologia. A Acaps Trade Show é uma vitrine do nosso Estado. Temos um setor produtivo, competitivo e se desenvolvendo cada vez mais”, afirma Hélio Schneider, superintendente da Acaps.
Em sua programação, a Acaps Trade Show conta com 22 palestras e painéis que serão apresentados em dois auditórios. A expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas nesses espaços, que promoverão debates focados no comportamento do mercado consumidor e no desenvolvimento das pessoas que atuam no varejo.
A solenidade oficial de abertura do evento será realizada no dia 20 de setembro, às 14 horas, e traz como palestrante o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, que esteve à frente da Pasta no final dos anos 1980 e
depois dedicou-se a ministrar palestras por todo país e a atuar como consultor econômico em grandes organizações. Ele trará uma análise das conquistas do Brasil e dos seus avanços institucionais, permitindo aos participantes terem uma visão do futuro, com a avaliação das oportunidades e dos riscos do presente.
Ainda no primeiro dia, às 18 horas, será a vez de Arthur Igreja, escritor e cofundador da plataforma AAA, apresentar a palestra “Consumidor 4.0”. Já no último dia da Acaps Trade Show (22), às 14h, será a vez de Miguel Falabella, ator, diretor, produtor e dramaturgo abordar o tema “Protagonismo: novas atitudes, velhos valores”. Falabella trará toda a sua experiência em se reinventar para alcançar os objetivos pessoais e profissionais diante das mudanças da vida.
As atividades do Ciclo do Conhecimento, apresentações com conteúdos mais específicos e técnicos preparados por consultores parceiros da Acaps, ao longo dos três dias do evento, trará entre os temas, gestão financeira, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), preparação para sucessão em empresas familiares e boas práticas comerciais, de atendimento e marketing.
Além de apresentações feitas pelos consultores que atuam nas capacitações rotineiras da Acaps, o ciclo conta com palestras preparadas pelo Sebrae, Senac, Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), e Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães). Na Acaps Trade Show, o Sindipães também realizará um reality show ao vivo, no espaço da padaria conceito, para anunciar os ganhadores do concurso “Melhor Pão Francês”.
Já nos cinco painéis programados, a expectativa é de promover um rico debate sobre assuntos estratégicos e que estão moldando a forma de gerir as empresas e de liderar pessoas. Especialistas e convidados especiais ficarão a cargo de destacar os temas gestão de dados, segurança de alimentos, tributação, gestão de pessoas e liderança.
A feira de negócios funcionará diariamente das 14 às 22 horas.
Sorteio para fomentar negócios
Para fomentar ainda mais os negócios durante a Acaps Trade Show 2022, haverá a promoção “Acelerando Negócios”. Cada R$ 1.000 em compras efetuados na feira com os expositores aderentes à promoção dá direito a um cupom para concorrer a um carro zero quilômetro. O sorteio acontecerá no último dia do evento. O ganhador levará um veículo Partner Rapid Business, da Peugeot.
Troféu Estande de Ouro
No último dia, 22 de setembro, será realizada a entrega do Troféu Estande de Ouro para os melhores estandes nos quesitos beleza da estrutura, ações de merchandising e atendimento. A avaliação ficará a cargo de uma comissão formada por arquitetos, decoradores, varejistas, jornalistas, produtores de eventos e formadores de opinião.
O credenciamento para a Acaps Trade Show pode ser feito no site acapstradeshow.com.br até o dia 16 de setembro, após a data, apenas no local do evento. As empresas enquadradas no segmento varejista possuem gratuidade na inscrição realizando-a previamente, pelo site. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (27) 3324-3599 ou e- mail inscricao.feira@acaps.org.br.
A feira é organizada e realizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), com correalização do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), da Associação da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Aipães) e do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Espírito Santo (Sindipostos ES), que mais uma vez promoverá o Salão Sindipostos no evento, sob o patrocínio da Atlântica. A Acaps Trade Show ainda conta com os patrocínios prata da Maely Arte e Publicidade e do Sistema Findes – Sesi/Senai, patrocínio bronze do Panfleto Online, e apoio institucional de Sindbares/Abrasel, Abih, Fecomércio, Sebrae, Sincades e a Secretaria Estadual de Turismo.