Vídeo de despedida de Silvio Santos com auditório vazio e narração de Celso Portiolli emociona
19 de agosto de 2024Estaleiro Jurong abre mais de 50 vagas de emprego em Aracruz
19 de agosto de 2024Após encerrar sua participação na Olimpíada de Paris 2024, a ginasta Sofia Madeira retornou ao Espírito Santo e realizou uma visita no núcleo de ginástica rítmica do Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) na tarde desta quinta-feira (15).
Sofia Madeira acompanhou as atletas que treinam no local, como as alunas da Escola de Campeãs e do projeto Campeões do Futuro. A ginasta, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), contou como foi a experiência de disputar sua primeira Olimpíada.
“Foi o momento mais feliz da minha vida, porque o sonho de todo atleta de alto rendimento é chegar numa Olimpíada, é a competição mais importante da carreira de um atleta, então eu fiquei muito feliz e pensei que realmente tudo o que eu fiz valeu a pena. Então, é isso, gratidão, felicidade, alegria, foi um momento único e eu vou levar pra sempre no meu coração”, contou.
O conjunto do Brasil chegou à Olimpíada com expectativa de chegar ao pódio, mas a lesão da integrante Victória Borges minutos antes da segunda série das fitas e bolas marcou o fim do sonho de uma medalha olímpica em Paris. Apesar das fortes dores de Victória, o conjunto se apresentou ao som de um remix de “Aquarela do Brasil” e emocionou o público.
“A gente construiu um ciclo muito bom para o Brasil, um cenário muito agradável. Infelizmente, aconteceu da Vic machucar, mas naquele momento era tudo que a gente tinha para entregar. Então, a gente conseguiu fazer o nosso máximo dentro da medida do possível, foi uma série muito boa mesmo com a Vic não fazendo as dificuldades, mas era o que a gente tinha naquele momento, só queríamos que a Vic conseguisse chegar até o final e concluíssemos a competição”, relatou Sofia Madeira.
Sofia Madeira deve permanecer no Estado por aproximadamente um mês, aproveitando este período para descansar e recarregar as energias ao lado de familiares e amigos. Após a pausa, ela retornará aos treinos com a seleção brasileira em Aracaju, iniciando mais um ciclo olímpico. Para a ginasta, as expectativas são as melhores para as próximas competições.
“A gente volta pra Aracaju pra começar o próximo ciclo, que já muda as duas séries, já muda o código e tem que começar tudo de novo. As expectativas são boas, a gente saiu da Olimpíada, querendo ou não, como favoritas, porque todo mundo viu o poder do Brasil. Terminamos o primeiro aparelho em quarto e isso já é muito histórico, né? Então, vamos continuar cada vez mais fortes, treinando cada vez mais, cada vez mais unidas e eu tenho certeza que no Mundial do ano que vem, nossa medalhinha vem”, declarou.
A subsecretária administrativa, Fernanda Souza, parabenizou a atleta pela participação no evento mais importante do calendário esportivo, representando o Estado e o Brasil.
“É um enorme prazer receber os nossos atletas que representam tão bem o nosso Estado. A participação de toda a equipe foi linda e nos trouxe ainda mais orgulho da modalidade no Espírito Santo. Parabéns pelo talento e determinação, Sofia”, parabenizou Fernanda Souza.
Fonte: Governo ES