
Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado
28 de setembro de 2021
Cooperativismo agrícola em pauta na Ales
28 de setembro de 2021Mais emprego, renda e um salto no desenvolvimento econômico da cidade de Aracruz. Com a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar Nº 148/2017 no Senado Federal, no dia de hoje (27), o município passa a fazer parte das áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento Nordeste (Sudene). Além de Aracruz, também foram incluídas as cidades de Itarana e Itaguaçu.
A partir de agora, o município tem direito a incentivos fiscais, que variam entre 30% e 75% sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), além de descontos no PIS/PASEP e Cofins para aquisição de novas máquinas. Vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Sudene foi criada com o intuito de definir metas econômicas e sociais para desenvolver a região Nordeste do país, mas desde 2007 abrange 196 cidades nos Estados de Minas Gerais (168) e Espírito Santo (28).
Com a expansão de atuação, o município irá atrair mais empresas e investimentos, promovendo a melhoria na geração de emprego e renda, melhoria no planejamento de ações integradas para a recuperação do meio ambiente, além de fortalecer a retomada da economia. Aracruz já prevê grandes empreendimentos que, junto dos que já estão consolidados e que estão por vir, a partir de agora, fará do município uma potência econômica.
O deputado federal proponente do PL, Evair de Melo, comemorou a aprovação e disse que é necessário continuar o debate para promover melhor desenvolvimento aos municípios. “O Espírito Santo tem um potencial gigante e precisa ser explorado. A inclusão de mais três cidades na Sudene vai impulsionar ainda mais a sua economia, além de abrir portas para que novos projetos sejam desenvolvidos em solo capixaba”, disse.
A inclusão foi comemorada pelo prefeito Dr. Coutinho. “É com muita alegria que recebo essa excelente notícia. Aracruz tem toda a característica e potencial para fazer parte da Sudene, além de, agora, reduzir a desigualdade econômica regional. Assim, nossa cidade eleva o patamar, pois, com novas empresas e investimentos, consequentemente muda a qualidade de vida dos cidadãos aracruzenses, que terão mais oportunidades de emprego e renda”, comemorou.
Fonte: Prefeitura de Aracruz