Qualificar ES oferta 24 mil vagas em cursos on-line
6 de outubro de 2023Santa Cruz comemora seus 467 anos com show nacional de Zé Geraldo
9 de outubro de 2023A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta sexta-feira (6), no Hotel Transamérica Berrini, São Paulo, da Convenção UNIGRIÔ 2023. Os palestrantes Régis Luis e Leilra Freire abriram as palestras destacando o aprimoramento dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ibed), e em seguida, o professor Natanael dos Santos destacou a trajetória do africano no território brasileiro, citando a Lei 10.639, de 2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de “história e cultura afro-brasileira” dentro das disciplinas que já fazem parte das grades curriculares dos ensinos fundamental e médio.
“Sem dúvida nossa participação neste importante evento educacional vai nos possibilitar conhecer o trabalho da Organização Social que tem como objetivo agilizar os processos administrativos, promovendo qualidade e eficiência. Todo conteúdo disponibilizado aos presentes irá trazer contribuições significativas para a educação dos territórios, no que se refere ao aprimoramento do IDEB, educação socioemocional, o impacto na aprendizagem, questões relacionadas aos recursos governamentais para a educação, além da implantação de ensino integral. Certamente sairei daqui com mais elementos que contribuirão para o planejamento e execução das políticas educacionais do nosso município”, destacou a secretária de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé.
As questões relacionadas à educação socioemocional e o impacto na aprendizagem foram apresentadas pelas palestrantes Michelle Zukowski e Celestina Souza. Já Leandor Lopes pontuou os recursos governamentais que são destinados à educação em níveis federal e municipal e Danilo Souza falou sobre a implantação do ensino integral na rede de ensino, modalidade esta que já foi implantada em três escolas de Aracruz.
Fonte: Prefeitura de Aracruz