Governo inclui ‘trava’ a gasto extra permitido pelo arcabouço em 2025
18 de abril de 2024Escritores e leitores capixabas têm encontro marcado em Guaçuí entre os dias 22 e 24 de abril
19 de abril de 2024Capixaba Teco foi um dos grandes destaques do Al Zulfi em 2023/24 e participou de 22 gols na temporada, ajudando o time a subir de divisão na Liga Saudita.
O capixaba Teco tem muito o que comemorar na atual temporada. Defendendo o Al Zulfi, da Arábia Saudita, o atacante conseguiu acesso para a “First Division League”, equivalente à segunda divisão do futebol do país.
Na última quarta-feira (17), Al Zulfi e Al Draih se enfrentaram pela partida de volta do playoff de acesso. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, com dois gols e uma assistência de Teco, o Al Zulfi apenas segurou o empate por 0 a 0 no contronto da volta e garantiu o acesso.
Teco falou sobre o acesso e a sensação após o término da partida.
“Tô muito feliz com esse acesso, de verdade. Foi muito difícil todo o campeonato, são 32 times em busca de apenas três vagas de acesso. Ficamos perto de conquistar o acesso direto com o título do nosso grupo. Mas, graças a Deus conquistamos no playoff, não foi fácil. Agora é uma sensação de dever cumprido, que a gente conquistou o nosso objetivo, isso é muito bom”, comemorou Teco.
Além do sucesso coletivo com o acesso, o jogador também teve grandes números individuais. Na temporada foram oito gols marcados e 14 assistências para gols dos seus companheiros. Ao todo, foram 22 participações em gols na temporada. Teco celebrou os bons números e destacou a ajuda dos companheiros.
“Graças a Deus pude fazer uma grande temporada e ajudar o clube. Sempre que entro em campo eu busco me doar ao máximo, essa foi a minha melhor temporada em número de gols e assistências e tô muito feliz com tudo isso. Mas, eu sempre faço também que nada disso seria possível sem os meus companheiros. Eles estiveram comigo em todos os momentos e merecem também todos os méritos pela conquista”, concluiu.
Natural de Mucurici, no Norte do Estado, Teco tem 28 anos e jogou no futebol capixaba por Real Noroeste, Desportiva, Rio Branco de Venda Nova e Vitória, de onde saiu em 2023 para jogar no futebol saudita.
Fonte: Folha Vitória.