
PIS/Pasep: veja como saber se você terá direito ao abono de até R$ 1.212
21 de janeiro de 2022
Covid-19: Prefeitura cancela as festividades do carnaval 2022
24 de janeiro de 2022Aumento de casos de gripe e de covid-19 afetam funcionamento de setores da economia no ES
Os casos de gripe e de covid-19 têm deixado muitas pessoas doente e, com isso, o número de funcionários afastados do trabalho tem crescido e afetado o funcionamento de diversos setores da economia.
A gerente operacional de uma empresa de transporte exclusiva para mulheres, Cecília Mancuso, conta que as operações começariam nesta quarta-feira (19), em Vila Velha, mas metade das 200 motoristas testaram positivo para a covid-19 e foi preciso adiar o início para a próxima semana.
“Nós precisamos fazer algumas modificações na agenda, precisamos comunicar as motoristas, fazer reuniões de última hora explicando ocorrido e mandando mensagens para a população de Vila Velha, que tem um número alto de passageiras cadastradas”, disse.
Outros setores têm sentido o impacto dos afastamentos por causa da crescente onda de novos casos de covid-19 e da epidemia de gripe. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo de 10 a 15% dos funcionários do setor estão afastados por gripe ou covid-19. Apenas na área de supermercados, são 500 pessoas em casa, segundo a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).
Fonte: Jornal Folha de Vitória.