
Fundação Renova encerra 2021 com recorde de indenizações e auxílios financeiros
3 de fevereiro de 2022
Câncer nos olhos mais comum em crianças pode ser detectado precocemente em exame
3 de fevereiro de 2022Na última quinta-feira, 27, a BRK recebeu a visita de profissionais do SAAE de Aracruz – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que estiveram na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, para conhecer de perto o sistema gerador de Hipoclorito de Sódio (Cloro), utilizado na desinfecção da água.
Segundo o responsável pela área de Tratamento de Água e Efluentes da BRK em Cachoeiro, Leonardo Samuel, este sistema gera o hipoclorito de sódio a partir da eletrólise da salmoura (solução de água e sal). O equipamento produz uma solução oxidante aplicada no processo de tratamento de água, garantindo sua qualidade no sistema de abastecimento.
“Esta é uma tecnologia moderna, segura e sustentável utilizada no processo de tratamento de água. Durante a visita, tivemos a oportunidade de apresentar todo o nosso processo de tratamento, desde a captação da água bruta até a entrada no sistema de distribuição, bem como os monitoramentos que realizamos via telemetria e os trabalhos realizados em nosso laboratório de processo e qualidade do produto”, explica Leonardo Samuel.
FONTE:
Mais informações para a imprensa:
Rita Diascanio – Contatus Comunicação – (27) 9 9255-3455
Rosa Malena Carvalho – Comunicação da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim – (28) 9 9975-1110