Vitória e Vila Velha estão entre as mil melhores cidades do mundo, diz estudo da Oxford Economics
24 de maio de 2024Contagem regressiva para a ExpoAracruz
24 de maio de 2024Filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Luna Hardman, 18 anos, conquistou, nesta quinta-feira, seu segundo título mundial na categoria júnior.
A capixaba Luna Hardman, de 18 anos, é bicampeã mundial! Um dos principais nomes da nova geração do bodyboarding mundial, ela conquistou, nesta quinta-feira (23), o seu segundo título da categoria Pro Junior.
O título foi decidido em Antofagasta, no Chile, em uma bateria de desempate com a portuguesa Luana Dourado, já que as duas estavam empatadas na liderança do ranking da categoria. E deu a capixaba, que se despede desta categoria com chave de ouro, repetindo a conquista de 2022.
Após sair da água e receber o troféu de campeã mundial 2024, Luna comemorou muito com a bandeira brasileira, ao lado da mãe, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, e com os brasileiros que estão no evento chileno.
“Muito feliz por ter ganho pela segunda vez o título mundial. Hoje foi um dia difícil. Eu acabei me machucando nas pedras mais cedo, durante uma bateria da categoria Pro, mas entrei motivada na água e com um só foco, que era ganhar. Meu agradecimento para a torcida”, destacou Luna.
Agora, ela focará apenas na categoria profissional, na qual ela é atual líder do ranking mundial.
“Agora é focar na profissional, continuando sempre a dar o meu máximo. Queria muito encerrar a minha participação na Pro Junior com chave de ouro e estou muito contente. É uma conquista muito especial para mim”, completou.
Luna e Luana entraram novamente no mar do Antofagasta Bodyboard Festival, empatadas na liderança após as duas etapas do Circuito Mundial Pro Junior. Depois de vencer a etapa do Espírito Santo, no Brasil, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em abril, Luna terminou na segunda colocação no Antofagasta Bodyboard Festival, no domingo (19). Como a portuguesa ficou em segundo na etapa brasileira e em primeiro na chilena, elas definiram o título mundial nessa bateria desempate.
PRIMEIRA COMPETIÇÃO COM 12 ANOS DE IDADE
Luna começou a competir aos 12 anos. Mas, vive o bodyboarding desde muito antes disso, com a mãe como exemplo. Neymara participou de disputas até os cinco meses de gravidez.
“Muito orgulho da minha pequena. Primeiro, por ter gostado do mesmo esporte e por fazê-lo tão bem. Feliz que ela tenha se saído bem hoje e conquistado seu segundo título”, afirmou Neymara.
No ano passado, a jovem capixaba, cujo pai é o surfista Daniel Hardman, conquistou uma das etapas do Circuito Brasileiro, seu primeiro resultado como profissional.
Fonte: Folha Vitória