Veja como assistir filme no cinema com apenas R$ 12
28 de maio de 2024Inscrições do Enem 2024 abertas: confira os detalhes e prazos
28 de maio de 2024As três primeiras posições do ranking mundial da categoria profissional estão com bodyboarders do Espírito Santo, faltando três etapas para o fim da temporada.
Depois de 15 anos, o Espírito Santo pode voltar a comemorar um título mundial profissional de bodyboarding. Encerrada a “perna” chilena do Circuito Mundial, que teve as etapas de Iquique e Antofagasta, três capixabas aparecem nas três primeiras colocações do ranking mundial.
Vencedora das duas etapas no Chile, Maíra Viana assumiu a liderança da categoria, com 4.845 pontos. Na segunda colocação, aparece Luna Hardman, com 4.770 pontos, e logo atrás vem Maylla Venturin, com 4.020 pontos.
Nova número 1 do mundo, Maíra Viana foi campeã brasileira em 2018, mas ainda não tinha no currículo títulos de etapas do Circuito Mundial. Agora, venceu logo duas seguidas e entrou na briga pelo título mundial.
“É a construção de muitos anos em busca dessa vitória e acho que ‘virou a chave’ e vieram duas vitórias seguidas! Sou líder do ranking e foram etapas importantes ir com mais tranquilidade para as Maldivas. Agora é seguir no foco!”, comemorou Maíra, que retornou ao Estado na manhã desta terça-feira (28), no mesmo voo que trouxe a bicampeã mundial júnior e sua adversária na disputa do título mundial, Luna Hardman.
ÚLTIMO TÍTULO EM 2009
Faltam três etapas para a categoria feminina: Ilhas Maldivas, de 1º a 10 de agosto; Sintra, em Portugal, de 3 a 8 de setembro; e Praia da Grama, em Itupeva (SP), de 28 de setembro a 1º de outubro. Assim, são grandes as chances de uma das capixabas voltar a conquistar o mundo.
O último título mundial feminino do bodyboarding capixaba foi em 2009, ano em que Neymara Carvalho — mãe da Luna Hardman — conquistou o seu pentacampeonato mundial (venceu também em 2003, 2004, 2007 e 2008).
Fonte: Folha Vitória