Salário mínimo pode ir a R$ 1.320 apenas em maio
11 de janeiro de 2023Prefeitura apresenta empresa responsável pela oferta e ampliação dos serviços de medicina do trabalho
11 de janeiro de 2023Mesmo em plena terça-feira e com o sol escondido, o movimento na Curva da Jurema, em Vitória, era grande no início desta manhã
Tem programação mais agradável do que passar um dia ensolarado na praia com a família? A beleza do mar e da brisa do vento no rosto só se perde ao tentar comprar algo nas praias.
Para evitar os preços altos em quiosques, os banhistas de Vitória criam diferentes estratégias. Alguns recorrem aos vendedores ambulantes, outros se organizam para levar tudo de casa.
Mesmo em pleno dia útil e com o sol escondido atrás das nuvens, o movimento na Curva da Jurema não é pequeno. Um item, inclusive, se destacou junto às famílias: a caixa térmica.
A servidora pública Alice Ribett contou que faz questão de levar os alimentos na caixa térmica. Além da economia, ela pensa na saúde dela e da família.
“Sempre que a gente vem à praia ou qualquer passeio que a gente faz em família, a gente traz o nosso lanche. Preferimos trazer uma coisa mais saudável, um suco, um sanduíche, uma salada de fruta”.
O turista Marco Antônio veio da região do Vale do Aço, em Minas Gerais, para visitar as praias do Espírito Santo. Para ele, uma coisa não pode faltar nas praias.
“A farofa dá para enganar o estômago até umas 13h30 da tarde, quando a gente chegar em casa. É um ‘trem bom demais'”, brincou.
Independentemente da forma, todo mundo encontra uma forma de aproveitar ao máximo as horas na praia e gastar o mínimo possível.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.
Fonte: Folha Vitória.