PALESTRA NO CERIMONIAL JARDINS COM COBERTURA DA REVISTA DESTAK
11 de novembro de 2022Relembre 7 momentos marcantes de Vítor Pereira no Corinthians
14 de novembro de 2022Carlos Alberto Sardenberg, um gigante do jornalismo, se despede do Jornal da Globo: ‘Saio com coração partido’
Carlos Alberto Sardenberg e Christiane Pelajo no Jornal da Globo, em 2006 — Foto: Reprodução
Mais conhecido apenas como ‘Sarda’ pelos colegas de redação, Carlos Alberto Sardenberg estreou no Jornal da Globo em 8 de agosto de 2006. Foram 16 anos na equipe do telejornal e cerca de 1,5 mil análises.
O comentarista Carlos Alberto Sardenberg, um dos grandes do jornalismo, se despediu do Jornal da Globo nesta quinta-feira (10).
Mais conhecido apenas como ‘Sarda’ pelos colegas de redação, ele estreou no Jornal da Globo no dia 8 de agosto de 2006. Foram 16 anos de comentários precisos e preciosos no telejornal.
Mais de 1,5 mil análises do estúdio – e até da casa dele durante a pandemia de Covid-19. Carlos Alberto Sardenberg apresentou para os telespectadores mais de 4,5 mil telas para contextualizar seus comentários.
“Trabalhei em muitas redações, mas a redação do Jornal da Globo, a equipe técnica que coloca a gente no ar, certamente, são de altíssimo nível. Além disso, são colegas que têm o espírito muito bom”, disse Sardenberg.
Com 77 anos – e 53 de carreira –, o jornalista deixa a sua marca registrada: a simplicidade de traduzir o ‘economês’ para todos os públicos.
Sardenberg segue na Rádio CBN e com a coluna aos sábados no jornal ‘O Globo’.
“Cansaço, idade, vou curtir mais a vida. Vou ficar na rádio, com o tempo reduzido, e vou continuar escrevendo, mas saio da televisão com o coração partido”, completa.
Fonte: G1.