Sesa inicia aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 3 a 11 anos
15 de fevereiro de 2023ALCÂNTARO É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
15 de fevereiro de 2023Nas rodovias estaduais e na Grande Vitória, haverá fiscalização reforçada, com o uso de radares, etilômetros e drones
Um total de 9.530 policiais militares estarão empenhados durante a Operação Carnaval nos 78 municípios do Espírito Santo. A ação começa nesta sexta-feira (17) e segue até a quarta-feira (22).
O objetivo da operação é promover e coordenar as ações integradas dos órgãos de segurança pública estaduais e municipais envolvidos no Carnaval Capixaba.
Haverá policiamento ostensivo a pé e radiopatrulhamento motorizado. Nas rodovias estaduais e na Grande Vitória, haverá fiscalização reforçada, com o uso de radares, etilômetros e drones.
A Polícia Civil trabalhará com reforço nas delegacias nos litorais, além de reforço nas regionais da Grande Vitória e posto de atendimento ao cidadão na delegacia de Jacaraípe durante os dias de Carnaval. Ao todo, serão 1.050 policiais civis.
O Corpo de Bombeiros vai atuar com 975 bombeiros e 1.345 guarda-vidas. Eles vão se dividir em equipes de resgate, fiscalização em eventos, operações em balneários e operações em unidades de conservação.
Para a operação Carnaval 2023, a segurança do Espírito Santo ainda conta com o Cerco Inteligente, que possui 642 câmeras ativas em 61 cidades do Estado.
“Serão 12.900 operadores de segurança pública no Espírito Santo, que vão se integrar com a Guarda Municipal para levar a segurança a todos os moradores capixabas e turistas que nos visitam neste período. Importante destacar que estamos nos empenhando ao máximo para levar a segurança, mas é o comportamento do cidadão que vai ditar como será nosso carnaval”, destacou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho.
Ele ainda destacou que a Operação Carnaval 2023 é o fechamento de um ciclo, que começa com a Operação Natal, passando pelo Réveillon, verão e desfile das escolas do Espírito Santo.
“Nossas atividades terão um efetivo maior voltados para os balneários, blocos de rua e eventos autorizados pelas prefeituras. Importante que os responsáveis pelos eventos respeitem os horários. Não toleraremos que sejam ultrapassados. Vamos reprimir isso de imediato”, destacou.
Fonte: Folha Vitória.