Após boa estreia, piloto Hugo Cibien disputa mais uma etapa na Copa Truck
30 de agosto de 2024Estado pode ter programa de turismo pedagógico
30 de agosto de 2024Depois de funcionar durante quase nove anos no Centro de Vitória, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) vai mudar de sede. É que foi assinado, nessa quarta-feira (28) e publicado nesta quinta-feira (29), o contrato de concessão de uso, de forma gratuita, do prédio onde funcionava a Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), em Bento Ferreira, Vitória. O contrato terá duração de 30 anos, contados a partir da publicação do Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por Termo Aditivo, se houver interesse das partes.
O imóvel a ser ocupado pela Ceturb-ES tem área de terreno de 1.495,79 metros quadrados, com edificação, e é de propriedade do Estado do Espirito Santo. A partir da assinatura do contrato, a Companhia vai providenciar os projetos para executar as reformas e adequações necessárias para o funcionamento da sede administrativa da empresa. Os recursos para a realização das obras serão do Governo do Estado. A ideia é que as instalações sejam modernizadas e que atendam às normas de acessibilidade.
O diretor-presidente da Ceturb-ES, Marcelo Campos Antunes, ressaltou a importância da assinatura do contrato. “A mudança para a nova sede representa um marco importante na história da Ceturb-ES. Este novo espaço, mais amplo e moderno, nos permitirá oferecer um ambiente de trabalho mais adequado aos nossos colaboradores e, consequentemente, aprimorar os serviços prestados à população. A acessibilidade será prioridade, garantindo que todos tenham acesso às nossas instalações. Estamos entusiasmados com essa nova fase e confiantes de que ela trará benefícios significativos para a Companhia e para o transporte público no Espírito Santo”, pontuou Antunes.
Histórico
Desde que foi criada, a Ceturb (à época Ceturb-GV) passou por cinco endereços. Em 1986, funcionava em uma casa na Rua Aloísio Simões, em Bento Ferreira, Vitória, onde permaneceu até 1990, quando se mudou para o Edifício Independência, na Avenida Vitória, também em Bento Ferreira. Depois, funcionou de 1996 até 2011 no prédio do Departamento Edificações e Rodovias (DER), na Avenida Beira-Mar, Ilha de Santa Maria. De 2012 até 2015, funcionou no Edifício Petrovix, na Reta da Penha, Praia do Canto, também em Vitória. Em 2016, foi transferida para o Edifício das Repartições Públicas, no Centro da Capital, onde permanece atualmente.
Ainda não há previsão para a mudança definitiva para a nova sede.
Fonte: Governo ES