
Agricultura avança no cronograma de patrolamento das estradas rurais
11 de março de 2025
Hospitais Filantrópicos apresentam resultados em reunião
11 de março de 2025Instituto Nacional de Meteoroligia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta terça-feira, para chuvas fortes em cidades capixabas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, que indica perigo potencial para ocorrência de chuvas intensas e de ventania para 20 cidades do Espírito Santo, a partir desta terça-feira (11).
De acordo com o instituto, o aviso é válido para municípios do Sul e da região do Caparaó capixaba. Nesses locais, o volume de chuva acumulada pode chegar a 50 milímetros e as rajadas de vento podem atingir até 60 km/h.
Apesar disso, o Inmet informa que há baixo risco de queda de energia, alagamentos e queda de árvores.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), até o final da manhã o céu deve ter poucas nuvens e faz calor no Espírito Santo. Isso acontece por conta da atuação de um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens.
Já a partir da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade provocam pancadas de chuva em pontos isolados das regiões Sul e Serrana. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do estado, inclusive na Grande Vitória.
Veja as cidades em alerta
- Alegre
- Apiacá
- Atílio Vivacqua
- Bom Jesus do Norte
- Cachoeiro de Itapemirim
- Castelo
- Conceição do Castelo
- Divino de São Lourenço
- Dores do Rio Preto
- Guaçuí
- Ibatiba
- Ibitirama
- Irupi
- Iúna
- Jerônimo Monteiro
- Mimoso do Sul
- Muniz Freire
- Muqui
- Presidente Kennedy
- São José do Calçado
Fonte: Folha Vitória.