Construção enfrenta desafios com envelhecimento da mão de obra
8 de julho de 2024Governo reajusta bolsa de estágio do “Jovens Valores”
8 de julho de 2024Os selecionados já podem realizar a matrícula, que foi aberta nesta segunda-feira (8) e vai até o próximo dia 17 de julho
A lista de suplentes para preencher as 680 vagas referentes à primeira fase do programa CNH Social 2024 foi publicada nesta segunda-feira (08) pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).
Os selecionados já podem realizar a matrícula, das 12 horas desta segunda-feira (08) até o próximo dia 17 de julho, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br.
Aqueles que foram selecionados devem acessar a aba do programa “CNH Social” ou o banner disponível na página principal no site do Detran e preencher o formulário para validar a matrícula.
Ao todo, mais de 76 mil capixabas se inscreveram para concorrer a uma das 3.500 vagas disponibilizadas nessa primeira fase do programa, que oferece oportunidades para Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro) para quem ainda não é habilitado.
Veja a lista completa dos aprovados
SELECIONADOS NA LISTA DE SUPLENTES DA 1ª FASE CHN SOCIAL 2024346.8 KB
Como fazer a matrícula?
Após a matrícula, o candidato deve se dirigir à autoescola indicada de forma presencial em até 15 dias corridos, contados a partir da data de matrícula, para concluir a abertura do Processo de Habilitação.
Depois da abertura do processo, terá 30 dias corridos para realizar a biometria em uma agência do Detran sem necessidade de agendamento. Deverá também fazer os exames na clínica ou no laboratório informado pela autoescola.
Após todos os passos, deverá realizar as aulas teóricas de legislação na autoescola para dar seguimento no processo de habilitação, que inclui também prova teórica, aulas práticas e prova de prática de direção.
É necessário lembrar que, o processo de habilitação tem validade de 12 meses a contar da data da abertura na autoescola.
Programa terá segunda fase
Ainda segundo o Detran, o programa CNH Social terá, ainda em 2024, uma segunda fase de inscrições com mais 3.500 vagas.
Os interessados que não se inscreveram ou não foram selecionados na 1ª fase devem ficar atentos aos canais de comunicação do órgão para acompanhar a divulgação das próximas vagas e efetuar a inscrição.
Fonte: Folha Vitória