
Projeto prevê regra sobre lotação de concursado
13 de janeiro de 2022
Espírito Santo terá mais de 4 mil vagas destinadas ao Sisu
14 de janeiro de 2022Construção de rede de esgotamento sanitário no bairro Polivalente atenderá mais de 850 unidades habitacionais
O projeto completo irá elevar a porcentagem de tratamento de esgoto na sede de 33% para 39%
Na quinta-feira (6) foi assinada a ordem de serviço para início da interligação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Baixada Polivalente à estação de tratamento de esgoto Piranema, empreendimento esse que beneficiará aproximadamente 3.400 pessoas distribuídas em 851 unidades habitacionais.
Na ocasião a cerimônia contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, seu vice Beto Vieira, dos vereadores Cecéu, Carlito Candim e Carlinhos Mathias, do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Amadeu Wetler, de secretários municipais, da Diretora Presidente da Agência de Regulação e Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo (ARSP), Joana Magella e da diretora de Saneamento da ARSP, Kátia Côco.
A previsão é que as obras do “furo direcional”, local onde haverá a parte da construção executada pelo “método não destrutivo”, ou seja, obra que não destruirá a rua próxima ao campo do Binão, se iniciem nas próximas semanas. Com a rede de esgotamento sanitário construída, o volume de esgoto tratado será de 14 milhões de litros por mês, contemplando toda a baixada polivalente, parte do centro e parte do bairro Vila Nova na Sede do município de Aracruz. Também será beneficiado o bairro jardins em função da despoluição do córrego que está no limite do bairro.
De acordo com o Diretor do (SAAE), Amadeu Wetler, esse empreendimento vai valorizar todo o município. “O esgoto tratado valoriza a cidade, e consequentemente seus imóveis, o turismo e o desenvolvimento econômico, além é claro, de oferecer aos moradores mais saúde e dignidade. Esta obra é o início de uma caminhada rumo à universalização do esgotamento sanitário no município, cumprindo o novo marco regulatório do saneamento”, acrescentou.
O projeto completo compreende a complementação de redes coletoras internas do bairro Polivalente e exclusão de ligações irregulares de esgoto, assim como a Interligação da rede ao coletor central que leva o esgoto à ETE Piranema. Ele irá elevar a porcentagem de tratamento de esgoto na sede de 33% para 39%. O valor total do investimento para esta construção, incluindo o valor de materiais e serviços, está orçado em R$ 500mil.
Fonte: Prefeitura de Aracruz