Imposto de Renda: quem ganha dois salários mínimos voltará a pagar; entenda por quê
24 de janeiro de 2024Dengue: Secretaria de Saúde faz alerta à população
24 de janeiro de 2024Lateral-direito Matheuzinho já vinha treinando no Corinthians, mas clube não aceitou exigências do Flamengo e desistiu da contratação
O Corinthians amargou nesta terça-feira (23) a segunda decepção em contratações dadas como certa ao oficializar que desistiu de negociar com o Flamengo pelo lateral-direito Matheuzinho. O jogador até já treinava no CT Joaquim Grava, mas os paulistas não aceitaram exigências do clube rubro-negro.
No sábado, o Corinthians já havia sido pego de surpresa com a ida do zagueiro Lucas Veríssimo para o futebol do Catar. O defensor trabalhou toda a pré-temporada na equipe titular e o presidente Augusto Melo havia anunciado sua compra, junto ao Benfica, mesmo sem o acordo assinado.
Agora, o técnico Mano Menezes perde outro jogador com o qual já imaginava contar diante do Ituano, na quarta-feira (24), pela segunda rodada do Paulistão. Sem reserva para o titular Fagner, o treinador imaginava ter Matheuzinho para rodar o elenco e não desgastar o experiente ala.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral-direito Matheus França. O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo: nenhuma taxa de vitrine (o Corinthians propôs 20%), valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros e cláusula de retorno imediato. Nesta terça-feira, o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava”, informou o Corinthians, em nota oficial.
Foi a terceira tentativa frustrada dos paulistas em trazer um jogador do Flamengo neste início de temporada. Além do lateral, o Corinthians flertou com o atacante Gabigol e tentou trocar Fausto Vera por Thiago Maia.
Fonte: Folha Vitória.