Dengue ou covid? Saiba como diferenciar os sintomas
19 de fevereiro de 2024Setor produtivo capixaba encerra 2023 com desempenho acima da média nacional
19 de fevereiro de 2024Cruzeiro se reabilita no Campeonato Mineiro ao bater o Democrata no Mamudão por 3 a 1 e se manter na ponta do Grupo A
O Cruzeiro segue a passos largos para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo (18), em Governador Valadares, a Raposa bateu o Democrata no Mamudão por 3 a 1 e se manteve na ponta do Grupo A. A partida foi válida pela sexta rodada e serviu para a reabilitação do time celeste, que no meio de semana tinha perdido por 2 a 0 para o América.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e manteve a ponta da primeira chave, um ponto acima do Tombense e seis do Itabirito, primeiro time fora da zona classificatória, faltando nove em disputa. Do outro lado, o Democrata estacionou nos quatro pontos e se mantém na zona de rebaixamento e lanterna do Grupo C.
Sem tempo a perder e visando encaminhar a classificação à próxima fase, o Cruzeiro se lançou ao ataque desde o minuto inicial, mas sofreu um susto logo aos dois minutos. Pedro Oliveira cruzou rasteiro e Rafael vacilou na hora de encaixar a bola, que quase entrou no gol, mas foi recuperada.
Passado o susto inicial, a objetividade do time da capital foi matadora. Aos seis, William recebeu pela direita, tirou da marcação e cruzou na medida para Dinenno, que de cabeça, abriu o placar. Porém, não demorou muito para o Democrata responder. Aos 14, João Pedra recebeu livre, girou lançou para Pedro Oliveira, que chutou cruzado para empatar.
Após sofrer o gol, o Cruzeiro seguiu pressionando e quase fez o segundo com Arthur Gomes, aos 29, quando da entrada da área, chutou forte, para a defesa de Luís Augusto. E a pressão surtiu efeito. Aos 37, Arthur Gomes fez boa jogada e serviu Zé Ivaldo, que chutou forte para o fundo do gol.
Aos 45, teve a chance de ampliar com Ian Lucas, que parou em linda defesa de Luís. O paredão do Democrata salvou mais uma aos 47, em tentativa de Ian. Assim, o jogo foi para o intervalo em 2 a 1 para o Cruzeiro.
Na volta para o segundo tempo, a vantagem quase foi ampliada novamente com João Pedro, que recebeu de Dinenno e buscou o ângulo, mas chutou para fora. Aos 17, William quase fez mais um, quando chutou colocado para mais uma ótima defesa de Luís.
Aos 27, o goleiro evitou mais um gol do Cruzeiro. Rafael Elias recebeu cruzamento de Arthur Gomes e cabeceou para o chão, mas viu Luís salvar com o pé. Aos 43, Arthur Gomes também parou no goleiro do Democrata, que pegou cobrança de falta venenosa. O melhor jogador do time da casa na partida não conseguiu evitar o terceiro. Aos 50, Ramiro lançou Rafael Elias, que chutou forte e não deu chances para Luís, fechando o placar em 3 a 1 para o Cruzeiro.
As equipes voltam a campo ainda nesta semana, mas em dias e competições diferentes. Na quarta-feira (21), o Cruzeiro vai até o Marizão para encarar o Sousa (PB), pela Primeira Fase da Copa do Brasil. No sábado (24), é a vez do Democrata encarar o Ipatinga, pela sétima rodada do Mineiro, no Ipatingão, a partir das 16h. No dia seguinte, o Cruzeiro pega o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, às 11h, com possibilidade de classificação antecipada às semifinais.
DEMOCRATA 1 X 3 CRUZEIRO
DEMOCRATA – Luís Augusto; Weslen (Jair), Donato, Lula e Wender; Jorge Pedra, Alemão (Paulo Victor), Richard Cossoniche (Lennon), Bruninho e Pedro Oliveira (Luann); João Sala (Gutinho). Técnico: Gian Rodrigues.
CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Ramiro), Neris e João Marcelo; William, Machado, Ian Luccas e Japa; Arthur Gomes (Fernando), João Pedro (Rafael Elias) e Dinenno (Wesley Gasolina). Técnico: Nicolás Larcamón.
GOLS – Dinenno, aos seis, Pedro Oliveira, aos 14, e Zé Ivaldo, aos 38 da primeira etapa, e Rafael Elias, aos 50 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Weslen, Morotó, Wender, Lula (Democrata); Arthur Gomes (Cruzeiro).
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG).
Fonte: Folha Vitória.