Reajuste no Transcol: entenda como é calculado o novo valor da passagem
6 de janeiro de 2023Saiba como senadores do ES vão votar sobre intervenção federal decretada por Lula
9 de janeiro de 2023Os estudantes da Rede Municipal de Ensino estão curtindo as férias e os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já estão organizando a volta às aulas, que acontecerá no dia 6 de fevereiro. Mas, os estudantes que não conseguiram aprovação terão uma Nova Oportunidade de Aprendizagem (NOA). A avaliação será aplicada no dia 2 de fevereiro.
A Resolução Nº 08/2022 do Conselho Municipal de Educação de Aracruz (Cmea) prevê que, esgotadas todas as ações, o Conselho de Classe terá autonomia para as tomadas de decisões com os referidos registros na Ata de Conselho de Classe, podendo o estudante permanecer em estudos domiciliares no período de férias e participar da NOA.
A unidade escolar deverá listar os conteúdos mínimos a serem estudados no período de férias e o professor preparar a avaliação, que corresponderá a 100 pontos. Para ser aprovado, o estudante deverá obter o percentual mínimo de 60%. Se realizar mais de uma prova, o percentual valerá para cada disciplina (60% em cada).
Caso o estudante tenha ficado reprovado no ano letivo de 2022, os pais ou responsáveis podem procurar a unidade escolar onde o filho está matriculado e buscar informações sobre como participar da NOA (se não tiver sido comunicado).
“É muito importante que os pais incentivem os nossos estudantes a criarem uma rotina e se dedicarem aos estudos. Em cada escola do município atuamos de forma a criar ambientes que motivem e estimulem o estudo, garantindo uma contínua construção de conhecimento. Com a NOA, o estudante ganha mais uma oportunidade de ser aprovado, mas, para isso, é preciso preparar um plano de estudo, anotar as dificuldades, refazer os exercícios e provas e ter momentos de descanso”, comentou a secretária de Educação, Jenilza Spinassé.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.