
Começa a obra do valão da Grande Bela Vista
21 de junho de 2022
Sedu e Secult promovem apresentações da Oses nas escolas da Rede Estadual
21 de junho de 2022Os alunos que participam da Eletiva “Na Trilha da Mídia”, oferecida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, de Marechal Floriano, fizeram uma visita técnica aos alunos da Eletiva “Rádio”, oferecida pela EEEFM Teófilo Paulino, de Domingos Martins. A atividade teve como objetivo a troca de aprimoramento das atividades práticas, de experiências e vivencias.
O intercâmbio das escolas foi uma iniciativa da professora Aline Dias de Almeida, e do professor Raphael de Souza Brun, ambos da área de Ciências humanas, que lecionam a Eletiva “Na Trilha da Mídia”. A visita teve como objetivo principal conhecer a Rádio Poli-DM, criada pela Eletiva da professora Fernanda Neves Reinholtz, juntamente com seus alunos da EEEFM Teófilo Paulino.
“Conseguir unir duas eletivas de escolas distintas, mas com objetivos em comum, como o conhecimento e a comunicação, nos faz vivenciar o que Paulo Freire defendia: ‘a educação põe no mesmo patamar quem ensina e quem aprende’”, afirmou a professora Aline Dias de Almeida.
Os alunos da Eletiva “Na trilha da Mídia” puderam vivenciar a organização do trabalho pedagógico, a montagem da programação semanal da Rádio Poli-DM, e a agravação de podcast, no qual eles também foram entrevistados, participando efetivamente de um bate-papo descontraído sobre o Novo Ensino Médio e a proposta de cada Eletiva.
“Contamos como criamos a rádio; nossa página no Instagram, para divulgar as ações mais importantes da escola; e também o que tem sido realizado em outras Eletivas. Os professores Raphael e Aline também foram entrevistados pela Rádio Poli-DM e tiveram a oportunidade de relatar um pouco sobre suas experiências na docência”, disse a professora Fernanda Neves Reinholtz.
Juntos, os estudantes das duas escolas gravaram um podcast que será apresentado em ambas as unidades de ensino, falando sobre a vivência do novo Ensino Médio e das eletivas envolvidas.
“Fomos muito bem recebidos, como música ao vivo na entrada, uma mesa de café da manhã e ainda fomos entrevistados. Nós nos sentimos importantes e valorizados”, relatou a estudante Ana Luiza Oliveira, do 2º ano da EEEFM Emílio Oscar Hülle.
Fonte: Governo ES.