Ceturb-ES vai ganhar nova sede administrativa
30 de agosto de 2024Projeto permite mudança no recolhimento de ICMS
30 de agosto de 2024Projeto visa possibilitar que alunos das redes pública e particular tenham acesso a pontos turísticos e de importância histórica e cultural
Para incentivar os estudantes do ensino fundamental, médio e superior das redes pública e privada a conhecer os locais de valor cultural, artístico e turístico no Espírito Santo, a deputada Iriny Lopes (PT) propôs instituir o Programa de Incentivo ao Turismo Pedagógico, por meio do Projeto de Lei (PL) 440/2024.
A proposta tem como objetivo possibilitar o acesso dos estudantes ao acervo cultural, artístico e turístico do Estado, visando à preservação do patrimônio cultural e ao desenvolvimento de conteúdos educacionais. Uma das medidas, para isso, é a visita amuseus, centros culturais, parques e cidades históricas e turísticas.
“O turismo pedagógico pode ter um relevante impacto na economia local e na geração de empregos. Ao incentivar essa modalidade de turismo, pode-se promover o desenvolvimento de regiões menos favorecidas e contribuir para o desenvolvimento do setor turístico”, afirma Iriny.
O projeto será analisado nas comissões de Justiça, de Educação, de Cultura, de Turismo e de Finanças antes de ir à votação em Plenário.
Foto: Iriny Lopes destaca a importância do turismo pedagógico no fomento à economia local
Fonte: ALES