Primeira noite do Aracruz Botecos leva milhares de pessoas a Praça da Paz
27 de março de 2023Frente debate inclusão de jovens na política
27 de março de 2023Matheus Almeida, aluno de Altas habilidades da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Florentino Avidos, situada no município de Vila Velha, realizou nessa quinta-feira (23) o pré-lançamento de seu primeiro livro, ‘Súcia para o Ribaldo’, na quadra poliesportiva da unidade escolar.
O diretor escolar, Phelipe Austin, destacou que o estudante é atendido por meio do Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (Neapie) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE). “Ele foi descoberto pela professora de Português e potencializado com a ajuda das eletivas de artes”, disse Austin.
O aluno conta que o título vem do português contemporâneo e significa uma reunião de pessoas desleixadas, que assim como a obra, descreve em poesias o dia a dia. “O livro é muito mais do que apenas poesias, são reflexões do dia a dia, perspectivas de vida, insights e pequenos ensaios. Considere lê-lo não somente como um livro de poesias, mas sim como uma forma de conselho diário, para revisarmos e entendermos vários aspectos e ensaios do que o outro sente. Desde obras sobre violência, até obras sobre o mais puro amor carnal, algumas formas de se ver a vida estão presentes”, afirmou.
Além dos servidores da escola e comunidade, o evento do pré-lançamento teve a presença do presidente da Academia de Letras de Vila Velha, o professor Horácio Xavier; e da presidente da Academia Espírito-Santense de Letras, a professora Ester Abreu Vieira de Oliveira.
Fonte: Governo ES.