Evento impulsiona empreendedorismo no sul do Estado com apoio do Bandes
26 de julho de 2024Música como aliada no tratamento em hospitais
26 de julho de 2024Agora é a hora para aqueles inscritos no processo seletivo do Programa Nossa Bolsa 2024/02, que não foram convocados na 1ª e 2ª chamadas do edital 04/2024. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulga, nesta quinta-feira (25), o quadro de vagas para a lista de espera da seleção. O edital ofertou mil vagas para bolsas integrais, com mensalidades 100% integrais.
Inicialmente, eram 40 opções de cursos em diversas áreas, em 30 universidades localizadas na Região Metropolitana da Grande Vitória e no interior do Estado. Já a lista de espera conta com 33 opções de cursos e 290 vagas remanescentes. Psicologia, Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Medicina Veterinária são alguns exemplos de cursos com vagas.
O objetivo do Programa Nossa Bolsa é promover a inclusão, o desenvolvimento social e educacional, a partir da oferta de bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em instituições de Ensino Superior privadas do Estado, a custo zero para o candidato.
Para participar da lista de espera do Programa Nossa Bolsa, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio no site http://www.fapes.es.gov.br/nossabolsa, no período de 26 a 31 de julho, de acordo com o previsto no edital da chamada. O resultado será divulgado no dia 02 de agosto, no site da Fapes.
Na lista de espera, o candidato deverá optar pelo curso, turno e instituição de Ensino Superior que tenham vagas disponíveis (remanescentes), mesmo que não seja a escolha feita pelo candidato no ato da inscrição no processo seletivo do Nossa Bolsa 2024/02.
A classificação será por meio da avaliação da nota obtida na edição do Enem escolhida pelo candidato. São incluídos na lista de espera o número de candidatos correspondente a cinco vezes a quantidade de vagas remanescentes, considerando, desta forma, os que têm melhor classificação, exceto para a vaga de medicina.
Foto: Freepik
Fonte: Governo ES