Copa do Mundo deve movimentar R$ 33 milhões em vendas no ES
20 de outubro de 2022Outubro Rosa: Confira a programação da campanha “Amor que cuida” na Casa Rosa
21 de outubro de 2022Flamengo rumo à Libertadores: veja promoções, eventos e quanto custa kit para torcer
Nome de Rodinei, autor do gol do título, tem sido pedido em camisetas Foto: Agência O Globo
Em oito dias, o Flamengo disputará o título de campeão da Libertadores 2022, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, contra o Athlético-PR. E com a vitória da Copa do Brasil pelo time rubro-negro, na última quarta-feira (dia 19), os torcedores não poderiam estar mais animados. Na manhã seguinte, as lojas com uniformes e outros produtos do clube sentiram a força da fé renovada.
No último fim de semana, a expectativa para as duas finais já tinha feito o Mercado Livre esgotar, em menos de dois dias, uma camisa de edição limitada com as cores do Brasil, lançada em parceria com o Flamengo. Nesta quinta-feira (dia 20), aumentou, por exemplo, a procura de camisas para vestir e presentear, com o patch de campeão da Copa do Brasil no Espaço Rubro Negro do West Shopping, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O gerente do Espaço Rubro Negro do São Gonçalo Shopping também sentiu impacto de alta nas vendas.
— A busca por camisas, que é o produto que mais vende, já aumentou. A camisa que mais sai é o modelo Rubro Negro, o primeiro uniforme de 2022, e o cliente tem a opção de personalizar — explicou Diego Diniz, compartilhando a mudança de comportamento: — Geralmente, o cliente coloca o número 14, do Arrascaeta. Hoje, já tivemos clientes escolhendo o número 22, do jogador Rodinei (autor do gol do título da Copa do Brasil).
O torcedor encontra Espaço Rubro Negro nos shoppings Jardim Guadalupe, West Shopping, Carioca Shopping, São Gonçalo Shopping, Bangu Shopping e Américas Shopping. Nas lojas, as camisas oficiais de jogo custam R$ 299, e as da linha Braziline, de R$ 69,90 a R$ 199,90.
Tem ainda havaianas por R$ 54,90 e boné por R$ 189. O copo da final da Libertadores sai por R$ 19,90, e o kit de patch Campeão Brasileirão, por R$ 59,90. Quem quer levar uma réplica da taça da Copa do Brasil pra casa paga R$ 349. Há ainda itens de cozinha para os aficionados: kit de churrasco com quatro peças, por R$ 289,90; prato para fatia de pizza, por R$ 69,90; e petisqueira com cinco divisórias, por R$ 119,90.
O Bangu Shopping também tem a loja Esporte Fino Store, com camisa de um lance histórico do Zico por R$ 89,90. No Caxias Shopping, a Físico & Forma tem outros produtos para os torcedores rubro-negros: além das camisas para adultos, por R$ 299,99, há modelos oficiais infantis, por R$ 249,99.
Para comprar sem sair de casa, pela internet, a Casas Bahia vende caneca (355ml) com logo do Flamengo, por R$ 31,48, e personalizada com o nome do torcedor, por R$ 34,90; pingente banhado a ouro 18k sai por R$ 39; toalha de banho custa R$ 39,47; e camisa retro com homenagem ao Zico e ao Mundial de 1981, por R$ 129,90.
Os torcedores mirins também podem ser identificados, no que depender do site, que tem mamadeira (240ml) ao preço de R$ 45,14. O uniforme infantil com símbolo bordado sai por R$ 66,88.
A Casa&Video tem caneca listrada de porcelana (320ml), por R$ 54; taça de cerveja (300ml) Allmix, por R$ 24,99; e copo para cerveja (470ml) Globimport, por R$ 24,90.Além de estarem a caráter no dia da final, os torcedores animados podem contar até com point de encontro e trilha sonora.
O Fashion Mall recebe o evento Fill The Cup, no dia 29, com programação pré, durante e pós-jogo com DJs e Charanga Rubro-Negra. O ingresso custa R$ 90 e pode ser comprado antecipadamente aqui.
Para quem vai ao Equador
Segundo a Agência Absolut Sport, oficial da competição, todos os ingressos reservados para a torcida rubro-negra na final da Libertadores, por no mínimo R$ 17.800, já foram vendidos. Este público presente vai contar com promoções e ações de marcas no local.
Clientes de planos pós-pagos TIM Black e TIM Black Família que estiverem em Guayaquil, por exemplo, poderão navegar no WhatsApp e no Instagram em roaming internacional sem qualquer custo. O benefício valerá por sete dias corridos, entre esta sexta-feira e o dia 4 de novembro. O cliente deve habilitar o roaming internacional antecipadamente e ativar o pacote promocional “WhatsApp + Instagram” pelos canais de atendimento da operadora.
Para esquentar a torcida, a Gatorade, patrocinadora do Flamengo, vai entrar na Embaixada do Torcedor, na véspera, com um time de mais de dez influenciadores digitais participando de um treino funcional e uma partida de futebol amistosa.
Fonte: Extra.